quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alunos da E. M. Gente Sabida comemorando a Páscoa


       A direção da escola agradece a contribuição dos membros da APM., professores, acadêmicos do curso de Tecnologia em Agronegócio juntamente com seu coordenador Caio Batista Miller, a comunidade e aos alunos que contribuíram adquirindo os números da rifa da cesta de Páscoa.

      E no dia 17/04, houve a entrega dos doces dos alunos juntamente com uma apresentação, celebrando e mostrando o verdadeiro significado da Páscoa.



















         A professora Amanda juntamente com os alunos do 4°ano B, apresentaram um peça teatral da Bia Bedram "O anel, o pescador e o rei" que foi dramatizada em forma de áudio e os alunos deram vida para a peça gesticulando conforme a história se desenrolava.


       A equipe diretiva parabeniza a professora e os alunos pela maravilhosa apresentação.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Inclusão Digital




Há algum tempo a escola está equipada com computadores para o uso didático, complementando o ensino do professor na sala, facilitando a aprendizagem, estimulando a audição, visão e coordenação motora.

            Um bom exemplo é essa atividade de alfabetização executada com os alunos onde consistiu em arrastar lâmpadas com letras para formar o nome da figura na lateral direita do jogo no final os alunos recebem uma contagem de pontos que mostre seu desempenho no Jogo.
Dessa forma a tecnologia veio como uma ferramenta que auxilia o professor no processo ensino aprendizagem do aluno.



Link da atividade: http://www.escolagames.com.br/jogos/formaPalavras/

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Teatro sobre o Bullying


              Os Alunos Elias Orlando Melchert Bonfim da Silva , Germano Vinícius Magalhães Moreira, Emily Pereira Neves e Amália Neves da Silva do 5º Ano B, apresentaram nesta quinta- feira, dia 03/04/2014, um teatro referente ao Bullying. Além do teatro a turma expôs os trabalhos realizados de histórias em quadrinhos. A Arte das Histórias em Quadrinhos envolve uma linguagem rica e complexa, por se tratar de um gênero da Língua Portuguesa, rico em informações implícitas e explícitas, facilitando ao leitor uma decodificação do que deseja expressar.







A professora Elislene Mendes, destacou que as histórias em quadrinhos na sala de aula motivam os alunos ao aprendizado da leitura e da escrita. Assim, a experiência com essa linguagem pode causar interesses pela leitura de outros gêneros linguísticos, tornando assim uma colaboradora para a formação do leitor, capaz de torná-lo ativo, crítico e habilidoso.
A equipe Gestora parabeniza o trabalho realizado pela professora e alunos!